(31) 99360-9932
    E-mailartequiosque@hotmail.com
  • Telefone(31) 3035-2250

Dicas Úteis - Coberturas Naturais

Coberturas Naturais
Coberturas naturais são uma boa opção para quiosques e bangalôs externos, ou então para casas ou outras construções onde se queira criar um aspecto rústico. Elas podem ser feitas com diferentes tipos de palhas e capins, como o sapê, a piaçava e a santa-fé.

As coberturas de sapê têm um aspecto mais rígido do que a piaçava, que é a parte mais fina da fibra que também é usada para a fabricação de vassouras. Por ser mais fina, a piaçava é mais maleável, ficando então com as pontas caídas, ao invés de retas como o sapê. Ela é também um pouco mais resistente e durável.


cobertura de sapê

Mas em termos de durabilidade a melhor opção para coberturas naturais é a santa-fé, que costuma durar cerca de 20 anos, enquanto o sapê dura aproximadamente 5 e a piaçava 8 anos. O aspecto da santa-fé é mais como um bloco maciço, que parece um xaxim de plantas, sendo então facilmente diferenciado das demais coberturas.


cobertura de piacava

De qualquer forma, as coberturas naturais tendem a funcionar bem em termos de isolamento térmico, embora devam ser protegidas contra incêndio por serem altamente inflamáveis.


cobertura de santa fe - cobrire



A procedência também deve ser de confiança, para evitar inconvenientes de pragas como cupins por exemplo, comuns em materiais naturais. Quando bem tratada e executada, no entanto, a cobertura natural confere conforto e um efeito bem agradável de integração à natureza.




 

Arte Quiosque - Todos os direitos reservados.